Delegado diz que professora entrou em luta corporal com vigia de creche


PUBLICIDADE

GAZETAWEB

A professora  Helley Abreu Batista, 43 anos, foi uma das vítimas do incêndio criminoso na creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Mesmo ferida e em chamas, a professora tentou salvar as crianças que estavam no local. Segundo o jornal O Tempo, Helley tentou abafar o fogo ao mesmo tempo em que tirava os alunos pela janela, pois o vigia que colocou fogo na creche havia fechado a porta.

 

O vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo ao próprio corpo e ao corpo de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. Ele morreu no hospital, poucas horas após o crime.

 

De acordo com o delegado Bruno Fernandes Barbosa, a educadora Helley Abreu Batista entrou em luta corporal com o autor do crime para tentar salvar seus alunos. "A conduta dela foi heroica, ela mostrou que estava ali realmente pra proteger todas aquelas crianças", disse.

 

Helley teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital cerca onze horas depois da tragédia. Além de Helley, cinco crianças morreram.

 

Colegas de profissão de Helley lamentam a morte. "Ela era muito cativante, alegre e conseguia envolver cada aluno com seu olhar peculiar. Ser professor é ser Helley Abreu", disse Eliane Faria, pedagoga, em entrevista ao G1.

 

A professora era casada e deixa três filhos, de 1, 11 e 13 anos. O corpo dela está sendo velado em Janaúba e o enterro está previsto para às 16h desta sexta-feira (6) no Cemitério São Lucas.

   

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE