Polícia Civil captura no Paraná mulher que estava foragida desde 1995

A mulher, de 61 anos, conhecida como 'Viúva Negra', era procurada desde 1995, quando foi condenada a 14 anos de prisão, pelo homicídio do marido, ocorrido em Americana (SP). Ela foi capturada pelo mesmo investigador, 21 anos após o crime


PUBLICIDADE

Policiais civis da Deinter 2 (Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Extorsão Mediante Sequestro e da 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas), com apoio da Polícia Civil do Paraná, capturaram uma mulher condenada na Justiça por homicídio, na quinta-feira (5), em Ponta Grossa (PR).

 

Segundo a Deinter 2, um dos policiais civis responsáveis pela captura, em Ponta Grossa, é o mesmo que a prendeu depois do crime, pela qual foi condenada.

 

A foragida era procurada desde 1995, quando escapou da cadeia de Sumaré, durante este período de fuga, ela passou por Curitiba (PR), Araçatuba (SP), Guararapes (SP) e Ponta Grossa (PR), além de regiões rurais em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

A investigada levava uma vida reclusa e jamais fazia ligações, com uso de aparelhos fixos ou móveis, recorria aos telefones públicos. 

 

O Delegado Luís Segantin, contou que as equipes da Polícia Civil de Campinas (SP) prenderam a "Viúva" em uma agência bancária. Segundo Segantin, ela ficou "surpresa" e reconheceu o investigador que a havia prendido em 1995. "Segundo o policial, ela ficou pasma. Chegou a dizer que ele havia envelhecido."

 

O crime

A mulher contratou a empregada doméstica, filha de uma ex-empregada da casa, para matar o marido e empresário, de 41 anos, no dia 12 de março de 1995. Ela confessou o crime e alegou que o casal estava em um processo de separação e, por isso, temia perder a guarda do filho.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE