Ivinhema - MS, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 11/10/2017 às 09h27

Furacão recebe o Dragão para embalar na reta final


- Gazeta Esportiva

Foto: Fabio Wosniak/CAP

Time paranaense tem a chance de encostar novamente no G6

Em um jogo considerado fundamental para dar início à reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Atlético Goianiense, na Arena da Baixada. Para os donos da casa, fazer sua parte diante da torcida pode significar uma reação em busca do G6. Os visitantes, por sua vez, têm a chance de deixar a lanterna e continuar a sonhar com a permanência na Série A.

 

Mesmo com mais de uma semana dedicada aos trabalhos o técnico Fabiano Soares não definiu o Furacão. As dúvidas começam por Felipe Gedoz, que será avaliado antes da partida para saber se tem condições de atuar 90 minutos. Já o volante Esteban Pavez, que está com a seleção do Chile, só entrará em campo se na atuar diante do Brasil. O zagueiro Paulo André, por sua vez, não treinou e está vetado para a partida.

 

Experiente, o meia argentino Lucho alertou para a postura do adversário e quer evitar os contra-ataque, a principal arma goiana. “Trabalhamos durante a semana e assistimos a vídeos do Atlético Goianiense, sobretudo fora de casa, quando se fecha bem e tenta sair e velocidade. Precisamos ter muita paciência com a bola para tentar achar os espaços. Quando perder a bola, buscar recuperá-la rápido para não sofrer contra-ataque”, analisou.

 

O Dragão, com 25 pontos e com três vitória seguidas como visitante, tem a chance de deixar a última colocação caso faça sua parte e a rodada ajude. O jogo ainda marcará o reencontro do atacante Walter com seu ex-time. Para a partida, o técnico João Paulo Sanches deverá escolher meia-atacante Niltinho na vaga de Andrigo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time ainda terá a volta do zagueiro Gilvan, à disposição após cumprir suspensão.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO – PR X ATLÉTICO – GO

 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 11 de outubro 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

 

ATLÉTICO – PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez (Matheus Rossetto), Lucho González e Guilherme; Nikão, Felipe Gedoz e Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

 

ATLÉTICO – GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Niltinho, Jorginho e Luiz Fernando; Walter
Técnico: João Paulo Sanches