Coluna Rê Vieira : 40 anos de um estado de louvor, parabéns Mato Grosso do Sul


PUBLICIDADE

IVINOTíCIAS

PUBLICIDADE

Aquele lugar que nos sentimos livres, onde desejamos ser de todas as nações e em meio a uma miscigenação conseguimos ser.

 

 

A fartura diretamente no quintal, é pé de laranjeira, abobrinha, tomate e até abacaxi.

 

Aqui onde plantamos o alimento de cada dia e o colhemos sempre com muito orgulho, com a sensação de dever cumprido.

Lugar onde o pai em sua labuta procura garantir o pão do seu filho e o ensina desde cedo a tomar o seu lugar ao sol.


Onde dona Joaquina conhece o seu José, seja no interior ou na capital, somos todos unidos pela mesma cultura, amor e tradição.

 

Mato Grosso do Sul, aquele lugar onde o Tereré é servido antes mesmo do bom dia, e em uma roda de amigos é apenas uma mera desculpa para uma boa prosa se jogar.


É aquele lugar que todos se perguntam se realmente vivemos entre os bichos de natureza selvagem, e mal sabem que em nossa realidade, molhamos os pés em muitos lagos e rios, que o sol é sempre muito quente, mas a noite nada deixa a desejar, sempre com aquele céu límpido e resplandecente e onde muitas vezes nos perdemos quando paramos para observar.


Aqui é aquele lugar, onde a beleza das cachoeiras se tornam lugar de paz onde qualquer turista deseja descansar, nossa riqueza está no solo, onde nossos pais desde cedo nos ensinam que é dali que sai o sustento de nossa casa, e que a Deus sempre devemos agradecer, porque a inchada é motivo de muito se orgulhar, seja no campo aberto ou em uma sala com ar condicionado, da mandioca ao milho, da soja ao feijão, seja em uma usina sucroalcooleira ou nas plantações na beira da estrada, do comércio mais simples até os prédios mais esplendorosos de beleza unilateral, e aqui nesse chão de pó e suor que muitos desejam crescer, viver e um dia na velhice poder descansar.


Como já na letra do nosso hino, está escrito mais ou menos assim: “Moldurados pelas serras, campos grandes: Vacaria, rememoram desbravadores, heróis, tanta galhardia! Vespasiano, Camisão e o tenente Antonio João, Guaicurus, Ricardo Franco, Glória e tradição!


Desde o Pantanal até os rios que nos cercam ali também está enterrada tantas histórias, da guerra as vitórias aqui um estado de honras e glórias. Aquele lugar onde é erguida uma bandeira de cores da nossa natureza, o verde de nossas matas, o branco que transmite paz, o azul de nossos céus, e a estrela amarela que representa o nosso sol.

 

É aquele lugar que regozija paz e é com orgulho que também digo que aqui encontro um lar.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE