Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 23/10/2017 às 16h34

Detran adere a aplicativo e garante desconto de 40% no pagamento de multas


Assessoria

Foto: Chico Ribeiro

Diretor-presidente do órgão Roberto Hashioka

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) dando continuidade ao processo de virtualização do órgão, aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Sistema este que possibilita ao cidadão, um desconto de até 40% no pagamento de sua multa até a data do vencimento.

 

O novo modelo de notificação tem como objetivo dinamizar e facilitar o processo de notificação de trânsito, dando ao usuário maior transparência no procedimento. Além da diminuição dos custos, já que todo o processo será feito eletronicamente.

 

“Desde o início do mandato do Governador Reinaldo Azambuja, foi traçado metas para beneficiar o cidadão, e a modernização do Detran-MS visa dar essa agilidade no dia a dia do usuário. A adesão ao SNE, além de proporcionar uma economia com documentos impressos, possibilita ao usuário um desconto significativo de 40% no pagamento de sua infração, nosso objetivo é otimizar cada vez mais os procedimentos do Detran-MS”, relata o diretor-presidente do órgão Roberto Hashioka.

 

Como cadastrar-se ao SNE

 

Para aderir ao sistema o usuário deve acessar: www.detran.ms.gov.br, ou por meio de aplicativo disponível para Android ou IOS. Ressaltando que o App é somente para pessoa física, empresários proprietários de frota de veículos devem realizar o cadastro somente via computador.

 

Com o cadastro realizado o proprietário do veículo passará a ser comunicado eletronicamente se cometeu alguma infração. É de suma importância que o usuário mantenha seu endereço atualizado junto ao Detran-MS.