Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 25/10/2017 às 15h29

PSDB anuncia Beto Pereira como novo presidente do partido nesta quarta-feira


topmidianews

Foto: Divulgação

O deputado estadual Beto Pereira será anunciado na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, como o novo presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul. O partido definiu um nome de consenso após extenso debate entre os pré-candidatos.

 

“O PSDB de Mato Grosso do Sul informa que, tendo em vista a convenção estadual para eleição da executiva do diretório regional, no próximo dia 11 de novembro, e em demonstração da união de seus filiados em torno do projeto que o tornou o maior partido do Estado, optou pelo consenso na definição dos membros que comandarão os rumos da legenda nos próximos dois anos”, comunicou o partido em nota oficial.

 

Beto Pereira disputou o consenso junto com o deputado estadual Rinaldo Modesto e o diretor-presidente do Iagro (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini. A disputa pela sucessão do atual presidente do PSDB, secretário estadual  de fazenda Márcio Monteiro, chegou a ter dez pré-candidatos. Na reta final, Rinaldo, Beto e Enelvo permaneceram na disputa para comandar o partido nos próximos dois anos.

 

Em reunião com os três, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), determinou que chegassem em um acordo. A intenção era que tivesse chapa única para ser eleita na convenção do partido, que será realizada em novembro.  Azambuja afirmou que deixou livre para que os três decidissem entre sí. “Chegaram a uma chapa consensuada. Mostra maturidade de sentar à mesa e chegar a um objetivo em comum, que é fortalecer o partido. O PSDB foi o partido que mais cresceu nacionalmente”, destacou Azambuja.