Temporal deixa rastros de destruição em Casa Verde


PUBLICIDADE

JORNALDANOVA

Moradores de Nova Casa Verde, a 56 km de Nova Andradina, passaram por um grande susto na madrugada desta quinta-feira (26), por causa de um temporal que destelhou casas, estabelecimentos comerciais e derrubou árvores.

 

Segundo informações de moradores, o temporal começou por volta das 5h30 da madrugada e durou cerca de 30 minutos, deixando um rastro de destruição por onde passou. Com a força do vento, muitas árvores foram derrubadas, estabelecimentos comerciais destelhados e uma oficina teve a estrutura comprometida. Posto de Saúde também teve danos, telhado arrancado e alguns fios de energia elétrica foram arrancados.

 

 

"Tudo aconteceu muito rápido, uma ventania incomum, parecia um tornado, quebrou janelas, destelhou casas, todos ficaram assustados", disse um morador.

 

 

A prefeitura municipal irá enviar uma equipe para Casa Verde para avaliar os estragos e fazer a retirada das árvores. Na zona rural também teve algumas residências destelhadas e árvores caídas.

 

 

Já na noite de ontem (25), na rodovia MS-276, trecho que liga as cidades de Anaurilândia e Batayporã, houve pelo menos três pontos que árvores caíram na via, mas nenhuma atingiu veículos ou pessoas.

Trecho da MS-276 entre as cidades de Anaurilândia e Batayporã - Foto: Jornal da Nova  

Meteorologia

 

A Funcate (Fundação de Ciência, Aplicação e Tecnologia Espaciais) emitiu alerta para tempestades severas e volumes elevados de chuva em grande parte do Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente região do Vale do Ivinhema.

 

Segundo a Fundação, as tempestades devem ser severas (nível T3) com potencial para ocorrência de rajadas de ventos fortes acima dos 80km/h, chuva muito forte de até 50mm em uma hora, alta incidência de raios e possibilidade de granizo. A chuva forte deve durar até o início da tarde de hoje.

 

 Imagens: Jornal da Nova

                     

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE