Ivinhema - MS, quarta-feira, 22 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 28/10/2017 às 11h06

Jacqueline Brazil é a nova garota do tempo do Jornal Nacional


ig

Foto: gente

O "Jornal Nacional" terá uma novidade a partir deste sábado, dia 28 de outubro. Jacqueline Brazil, que já está no "Hora 1" , "Bom Dia São Paulo" , "Bom Dia Brasil" e "SPTV" , entrará na escala de rodízio dos sábados para falar sobre a previsão do tempo no telejornal noturno da Rede Globo . A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rede Globo. 

Jacqueline Brazil se juntará a Maria Júlia Coutinho , a Majú, além de  Eliana Marques , Izabella Camargo e Tiago Scheuer , mas quem ligar a TV neste sábado poderá ver a novata. 

Garota do tempo

O posto de "garota do tempo" pode ser uma ótima alavancada na carreira de algumas jornalistas e Maria Júlia Coutinho é a maior prova disso. Na Globo desde 2007, a jornalista começou na emissora como repórter. Em 2013, ela passou a apresentar as previsões climáticas no "Jornal Hoje" e no próprio "Jornal Nacional", além de outros jornais eventualmente.

Dois anos depois, em 2015, Majú passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do "SPTV" e, pouco tempo depois, foi eleita pela equipe do jornal "O Globo" como a personalidade do ano na categoria segundo caderno. Ela também conquistou o prêmio Faz Diferença e, mais recentemente, passou a apresentar o "Jornal Hoje" eventualmente.

Outro nome bastante conhecido que viu sua carreira levantar depois de apresentar a previsão do tempo foi Rosana Jatobá . A jornalista também começou na emissora como repórter, mas depois de ganhar o posto de garota do tempo passou a assumir a bancada do "Bom Dia São Paulo", "SPTV", "Globo Rural" , "Antena Paulista" e "Jornal Hoje" de vez em quando.

Evaristo Costa

Evaristo Costa saiu recentemente da Globo, mas fez uma grande história na emissora. Tanto, que seu desligamento comoveu todo mundo na web. O ex-apresentador do "Jornal Hoje" começou por lá como repórter especial do "Mais Você" , depois migrou para o "SPTV".

Depois de conduzir um projeto dentro do telejornal de São Paulo, ele passou a apresentar a previsão do tempo no "Globo Rural", "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional", e o futuro dele todos nó sabemos, né?

Com tudo isso, podemos dizer que Jacqueline Brazil tem tudo para seguir os passos de seus companheiros de profissão e, quem sabe mais pra frente assumir a bancada de um telejornal.