Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 08/11/2017 às 08h36

NOVA ANDRADINA: Foto de rato encontrado em coca cola circula nas redes sociais e conveniência desmente boato


jornaldanova

Foto: jornaldanova

É definitivamente falsa a notícia que circula nas redes sociais, de que um rato foi encontrado dentro de um refrigerante da Coca-Cola, comprada na conveniência Dedé Fest, em Nova Andradina.

 

As fotos do rato dentro da garrafa de Coca-Cola, que se espalham pelos grupos do WhatsApp, não se assemelham em nenhum aspecto ao refrigerante vendido no estabelecimento da Cidade Sorriso.

 

Um dos proprietários da conveniência entrou em contato com a reportagem do site local e mandou uma foto do refrigerante vendido no seu estabelecimento, deixando claro que, tanto a embalagem do produto, quanto o ambiente, são bem diferentes da foto que contém o rato na Coca-Cola.

 

Por fim, a tampa de cor amarela, é característica apenas da Coca-Cola produzida nos meses de março e abril, durante a Páscoa Judia. Nessa época os judeus não consomem nada que é feito do milho, trigo, ou de qualquer semente, e a maioria dos refrigerantes utilizam o xarope de milho. Então durante esse período do ano, a Coca-Cola passa a produzir o refrigerante sem a adição de xarope, apenas com açúcar, tornando propício o consumo para a comunidade judaica.