Ivinhema - MS, sexta-feira, 17 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 08/11/2017 às 10h53

PMA prende e autua primeiro pescador nesta Piracema


- Jornal da Nova

Foto: PMA/Divulgação

Foram apreendidos pescado, tarrafas e motocicletas

Durante fiscalização preventiva no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga, no município, policiais militares ambientais daquela cidade, que trabalham nos postos fixos montados nas cachoeiras e corredeiras, na operação Piracema prenderam nesta terça-feira (7) um pescador por pesca predatória.

 

A PMA prendeu o infrator, quando ele pescava neste período proibido e ainda utilizava petrecho proibido do tipo tarrafa. Ele e mais dois elementos pescavam em uma pequena ilha no rio Aquidauana e fugiram pelas matas. Dois escaparam e o indivíduo conhecido por “Fominha”, de 44 anos, famoso por praticar pesca predatória na região, foi preso.

 

Os suspeitos que fugiram abandonaram uma motocicleta e uma bicicleta. Outra motocicleta pertencente ao pescador preso foi apreendida. Também foram apreendidos 23 kg de filé de pescado das espécies cachara e pintado e duas tarrafas.

 

O infrator, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde ele está sendo autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. O infrator poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$ 5 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

 

Os fugitivos serão identificados e também serão multados em R$ 5 mil cada um e responderão pelo crime ambiental.