Ivinhema - MS, quarta-feira, 22 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 10/11/2017 às 13h39

IVINHEMA: Policia Civil realiza operação e prendem traficantes (Vídeo)


Ivinoticias

Foto: Ivinoticias

Operação da Policia Civil de Ivinhema junto com o GARRAS

 

A Policia Civil de Ivinhema em conjunto com o GARRAS (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) da cidade de Campo Grande e de outras unidades policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Andradina, desencadearam nesta sexta-feira (10/11) uma operação policial para cumprir 05 (cinco) mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, na operação que teve inicio por volta das 6 horas desta manhã, foram empenhadas 07 (sete) viaturas policiais e um efetivo de 27 (vinte e sete) policiais civis, entre eles, além de todo efetivo da Polícia Civil de Ivinhema,  duas equipes dos policiais do GARRAS, uma equipe do SIG de Nova Andradina e uma equipe da Policia Civil de Angélica.

 

Segundo o delegado titular de Ivinhema, Dr. Ricardo Henrique Cavagna, o objetivo da operação foi o enfrentamento direto a criminalidade, através do cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências de indivíduos que estariam praticando a traficância de drogas.

Droga e celular apreendido durante a operação (Ivinoticias)

 

Durante as buscas foram apreendidas 1,600 Kg de maconha, suficiente para preparar cerca de 1500 "fininhos", como são popularmente chamados os cigarros da droga entre usuários.

 

A droga estava em poder de individuo que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com o informado, o homem estava cumprindo pena no regime fechado no presidio de Dois Irmãos de Buriti, justamente pela prática do crime de tráfico de drogas, mas há cerca de 15 dias foi colocado em liberdade para cumprir pena no regime semiaberto.

 

Operação mobilizou 27 policiais

 

Ainda durante a operação, a Policia Civil conseguiu prender um foragido da justiça, em razão de condenação pelo crime de trafico de drogas. O homem estava cumprindo pena no regime semiaberto na cidade de Campo Grande, mas havia se evadido. Diante de tais informações, a Policia Civil de Ivinhema iniciou as investigações há cerca de 15 dias e começou a monitorar o individuo que foi preso nesta manhã. Devido a sua periculosidade, o traficante foi imediatamente encaminhado para o presidio de Campo Grande.

 

“A policia civil de Ivinhema com o apoio de outras unidades da Policia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, mais uma vez cumpre sua missão, que é servir e proteger a população de bem”, finalizou o delegado Dr. Ricardo.