Ivinhema - MS, terça-feira, 21 de novembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 13/11/2017 às 16h24

IVINHEMA: FUNTRAB estará efetuando atendimento na Casa do Trabalhador no dia 15 de novembro


Assessoria

Foto: Asssessoria

Para realizar atendimentos aos trabalhadores, com intermediação de mão de obra, entrada ao benefício do Seguro-Desemprego e a emissão de Carteira de Trabalho, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do sul (Funtrab), realizará uma ação simultânea nas 31 “Casas do Trabalhador”, no dia 15 de novembro (feriado nacional dedicado à Proclamação da República) das 7h30 às 13h30.

 

No Estado tem cerca de 120 mil trabalhadores desempregados, o intuito é facilitar a busca do trabalhador por uma oportunidade de emprego, para isso os servidores públicos farão uma força tarefa, para captação de vagas de empregos com os empresários.

 

Os municípios onde ocorrerão as ações são: Campo Grande, Aparecida do Taboado, Aquidauna, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquirai, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas.

 

O trabalhador  que  se interessar pelos serviços poderá ser atendido em uma das Casas, com CPF, RG e Carteira de Trabalho, e caso possua CNH.

 

Em Ivinhema, além dos atendimentos normais da Casa do Trabalhador (CIAT) neste dia ainda haverá atendimento do Cadastro Único (Bolsa Família), Oficina de flor de palha e fibra de bananeira, corte de cabelo e orientação sobre benefícios eventuais, BPC e emissão de documentos.