Pedreiro é autuado pescando durante a Piracema em MS


PUBLICIDADE

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização no rio Miranda e receberam informações de que um elemento estaria pescando durante o período de defeso [Piracema] nas proximidades da foz do rio da Prata, no município de Bonito. A equipe foi ao local e manteve-se escondida na mata, quando presenciou um homem armando diversos anzóis de galho (petrechos proibidos).

 

Os policiais abordaram o infrator no momento em que ele se preparava para pescar com garateia em processo de lambada (método proibido) e apreenderam com o infrator dois exemplares de peixe da espécie pintado, pesando 37 quilos, que ele havia capturado com os anzóis de galho. Todos os anzóis que o pescador havia armado foram retirados do rio.

 

O infrator de 26 anos, pedreiro, residente em Jardim recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o pescado apreendido, à Delegacia da Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. O homem também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.740 pela PMA.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE