NOVA ANDRADINA: Novela sobre cassação de Gilberto e Nenão ganha novo capítulo
Recurso especial foi impetrado pela coligação Nova Andradina Acima de Tudo
Foto: Jornal da Nova/Arquivo
A novela sobre a cassação de Gilberto Garcia (PR) e Nenão (PMDB), prefeito e vice de Nova Andradina, respectivamente, ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (27), com o chamado "interposto agravo de instrumento em recurso especial’’ impetrado pela coligação “Nova Andradina Acima de Tudo”.
A estratégia busca que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analise e vote o processo contra Gilberto e Nenão, “acusados de abuso dos meios de comunicação social, com a veiculação desigual de propaganda eleitoral, sob a modalidade de inserções, em inobservância do plano de mídia da Justiça Eleitoral”.
O agravo foi necessário com a recém-negativa do seguimento ao recurso especial que pedia a cassação de ambos, divulgado com exclusividade pelo Jornal da Nova. Trata-se de um procedimento comum na Justiça, mas que pode fazer com que o caso ganhe novos capítulos no TSE.
Gilberto e Nenão foram condenados em primeira instância, atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral, contudo, a decisão foi reformada pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), respaldados pela Procuradoria Regional Eleitoral.