Ivinhema - MS, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

10º min
26º min



Publicado em: 07/12/2017 às 08h02

PRF detém quadrilha especializada em roubos de veículos

Três pessoas foram presas e poderão responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa, e corrupção de menores. Um adolescente foi apreendido


- Jornal da Nova

Foto: PRF/Divulgação

Os automóveis seriam levados para o Paraguai

Na manhã desta quarta-feira (6), no km 340 da BR-163, em Rio Brilhante, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deteve uma quadrilha especializada em roubos de veículos e recuperou três automóveis.

 

Os policiais avistaram um comboio composto por três carros passando pela Unidade Operacional em alta velocidade os quais apresentavam características de serem dublês.

 

A equipe realizou a abordagem dos automóveis onde tiveram a confirmação que todos eram clones.

 

O primeiro carro era um Ford/KA, com placas aparentes de Quatro Barras (PR), conduzido por um homem de 21 anos. Foi constatado que o veículo tinha sinais de adulteração, sendo as placas originais de Quirinópolis (GO), onde possuía registro de roubo/furto registrada no dia 26 de outubro passado.

 

O segundo veículo, um Nissan/Frontier, com placas aparentes de Curitiba (PR), tinha como motorista um homem de 33 anos, em companhia de uma passageira, de 23 anos. Foi verificado pela equipe que a caminhonete era clone, suas placas originais são de Jataí (GO), onde possuía queixa de roubo/furto no dia 26 do mês passado.

 

O terceiro veículo foi um Fiat/Pálio Sporting, com placas aparentes de Cruzeiro do Sul (PR), conduzido por um adolescente de 17 anos. Verificado os sinais identificadores foi constatado que as placas originais eram de Acreúna (GO), também com registro de roubo/furto no dia 5 de novembro passado.

 

Todos da quadrilha saíram juntos da cidade de Rio Verde (GO) e seguiriam para Ponta Porã, em todos os celulares havia o contato uns dos outros. Todos afirmaram que se conheciam e que estavam juntos na prática do delito.

 

Os dois homens e a mulher foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade.