Ivinhema - MS, sábado, 20 de janeiro de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 11/12/2017 às 14h23

Sem 'falsa modéstia', Marun diz que ministério beneficia MS e desafio é aprovar previdência

Ele assumiu protagonismo nacional e diz que ficará melhor na sala do presidente


- Top Mídia News

Foto: Top Mídia News

Ele assumiu protagonismo nacional e diz que ficará melhor na sala do presidente

O deputado federal Carlos Marun (PMDB), que assume como ministro da Secretaria de Governo nesta semana, afirmou em entrevista que seu papel será de continuar a articulação para a reforma da previdência. Segundo ele, o Estado pode esperar melhorias com sua presença “na sala do presidente”.

 

“Eu tenho que enfrentar o desafio que é a aprovação da reforma da previdência, que é um papel que já estamos fazendo”, garantiu. Sem falsa modéstia, o futuro ministro de Estado assumiu seu protagonismo nacional.

 

“Mato Grosso do Sul pode esperar mais auxílio e sei que me tornei um protagonista da política nacional, não adianta falsa modéstia. Eu devo ser, nesse momento, o deputado que mais esteja canalizando recursos para os munícios e vou estar dentro da sala do presidente. E depois de 16 anos voltamos a ter um protagonismo nesse sentido. São raros os sul-mato-grossenses que chegaram a esse cargo”, autoelogiou-se.

 

Ele chega ao Ministério da Secretaria de Governo após a saída do então titular, Antônio Imbassahy (PSDB).  A saída de Imbassahy do cargo já era ventilada desde novembro, quando o PSDB anunciou que desembarcaria do governo. Houve pressão do partido para que o político baiano continuasse à frente do cargo.