Ivinhema - MS, domingo, 15 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 13/12/2017 às 09h25

Dos 24 deputados estaduais, 21 querem concorrer à reeleição

Pedro Kemp ainda está na dúvida, porque pode sair para governador


- Correio do Estado

Foto: Victor Chileno / ALMS

Deputado estadual Pedro Kemp vai concorrer à reeleição, se não for candidato a governador

A maioria dos 24 deputados estaduais pretende disputar a reeleição ano que vem. Alguns ainda estão em dúvida se concorrem a outros cargos, como de governador ou deputado federal, mas 21 garantiram que participarão do pleito de 2018.

 

O único que considera a possibilidade de disputar a sucessão estadual é o deputado Pedro Kemp (PT). “Se as bases insistirem, pode ser que eu aceite ser candidato ao governo”, disse. Porém, caso o partido mantenha a pré-candidatura a governador do ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci, o petista declarou que concorrerá à reeleição. 

 

Também do PT, Amarildo Cruz, Cabo Almi e João Grandão afirmaram que concorrerão à reeleição. “Lógico que vou me candidatar a deputado estadual, sem sombra de dúvidas”, garantiu Grandão.

 

Assim como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) planeja voltar ao comando estadual, seus correligionários e aliados também estão a postos para tentar o retorno à Assembleia. Do PSDB, Rinaldo Modesto, Felipe Orro, Onevan de Matos, Mara Caseiro, Enelvo Felini e Maurício Picarelli confirmaram que serão candidatos à reeleição em 2018.

 

Único dos entrevistados que demonstrou dúvida sobre a eleição do ano que vem foi o deputado Zé Teixeira (DEM). “Não tenho motivo para pensar em reeleição. Agora estou pensando nas festas de Natal e fim de ano. O futuro a Deus pertence. Dependendo do projeto preparado pelo partido, de montar cabeça de chapa, aí decido”, comentou.