Ex-morador de Fátima do Sul é novo secretário de Segurança de MS


PUBLICIDADE

FATIMAEMDIA

PUBLICIDADE

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), optou por uma solução interna para substituir José Carlos Barbosa na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). O atual adjunto, o delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Videira, 48 anos, assume o cargo amanhã.

 

Videira, segundo a reportagem apurou, foi a saída técnica encontrada pelo governador dentro do próprio quadro da secretaria. Ele tem 28 anos de carreira e a experiência de já ter atuado na fronteira, um calcanhar de Aquiles da segurança em Mato Grosso do Sul.

 

Ele integrou o antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira), na década de 1990, como escrivão, atuou no DOF (Departamento de Operação de Fronteira) e na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira já como delegado. Antes de assumir o posto de adjunto, foi superintendente de Segurança Pública da Sejusp

 

Ao Campo Grande News, o secretário confirmou que o combate à criminalidade de fronteira é uma das principais missões. “Não dá pra desvincular uma série de outros crimes do que acontece naquela região, como por exemplo os furtos e roubos”.

 

De acordo com ele, o objetivo em sua gestão será manter e ampliar os projetos em andamento, entre os quais citou o MS Mais Seguro, que prevê investimento em infra-estrutura para as forças de segurança.

 

Além disso, citou como metas o intercâmbio com os países vizinhos Paraguai e Bolívia e com os estados que fazem divisa com Mato Grosso do Sul, para o combate às quadrilhas do crime organizado.

 

Saída - Há pelo menos dois meses, o secretário José Carlos Barbosa anunciou sua saída, mas antes disso quis participar de agendas, como a entrega de viaturas e de apresentação de um novo sistema de radiocomunicação das polícias. Eleito pelo PSB em 2014, ele agora volta para a Assembleia e quem deixa a Casa de Leis é Coronel David (PSC), que fica sem mandato.

 

David chegou a ser cogitado para substituir José Carlos Barbosa, o que nunca foi confirmado pelo governador. A posse de Antônio Carlos Videira no lugar de Barbosinha está marcada para a tarde desta quarta-feira (20). Como adjunto, o escolhido foi o coronel Esli Ricardo de Lima, que hoje comanda o Corpo de Bombeiros. O nome do novo chefe da Corporação ainda não é conhecido.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE