Ivinhema - MS, domingo, 22 de abril de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 04/01/2018 às 11h39

Corumbaense estreia na Copa São Paulo e desafio é diante do Corinthians


Campo Grande News

Foto: Corumbaense/Divulgação

Os jogadores Jair, João Victor, Martinelly e Patrick, mais o supervisor de futebol, Júnior Teixeira, fazem selfie na Arena da Fonte, local dos jogos do Grupo 17, em Araraquara

O Corumbaense tem uma dura missão em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018, nesta quinta-feira (4). Vai enfrentar o atual campeão e maior vencedor da tradicional competição de futebol de base, o Sport Clube Corinthians Paulista, às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, distante 270 km da capital paulista.

 

Rival do Corumbaense na noite de hoje, o Corinthians tem 10 títulos da Copinha, o dobro do segundo maior campeão, o Fluminense, que teve sua última conquista em 1989. O Timão também possui grande número de finais disputadas, foram 18 no total, seguido pelo São Paulo com nove.

 

>> IVINHEMA: Jovem vai disputar Copa SP de Futebol Júnior e estreia será contra o Corinthians

 

“Estreia sempre gera um pouco de nervosismo, ainda mais contra um adversário forte como o Corinthians, mas o ambiente é de muita confiança entre os jogadores e toda a comissão técnica. Na hora do jogo, assim que a bola rolar a tensão acaba”, disse o supervisor do Corumbaense, Junior Teixeira.

 

Segundo ele, a participação no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-20 no final de 2017, em Florianópolis (SC), como representante de Mato Grosso do Sul, proporcionou experiência ao Corumbaense. “O time está mais cascudo”, comentou.

 

Depois de percorrer 1.203 km e 14 horas de viagem, desde Corumbá, na fronteira com a Bolívia, a delegação do Corumbaense, atual campeão sul-mato-grossense Sub-20, chegou a Araraquara no meio da manhã de terça-feira (2), descansou o resto do dia e só ontem, quarta-feira (3), o técnico Mauro Marino comandou o primeiro e último treino antes da estreia.

 

O Corumbaense está no Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. Além do Corinthians, nesta quinta-feira, irá enfrentar os donos da casa, a Ferroviária, dia 7, às 13 horas (MS), e o Pinheiro do Maranhão, dia 10, às 16h30 (MS).