Ivinhema - MS, quinta-feira, 19 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 06/01/2018 às 13h39

Flamengo é o único da Série A ainda sem reforços para 2018; negociações emperram


Esporte Interarivo

O Flamengo, até a tarde deste sábado (6), é o único clube que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e não fechou nenhuma contratação para 2018. Isso a uma semana da reapresentação oficial de todo o elenco, marcado para o próximo dia 13. O Rubro-Negro espera por valores mais baixos do mercado e até decisão judicial "favorável" para trazer as primeiras caras novas.

 

Enquanto isso, dos 19 adversários que o Rubro-Negro terá na Brasileirão, todos já fecharam com ao menos um reforço para a temporada. Do anúncio oficial ao "falta assinar". O único que se aproxima da situação rubro-negra é o rival Fluminense, que vive crise financeira, mas até o Tricolor já tem caras novas - mesmo que não anunciadas - treinando na pré-temporada.  A reportagem levantou as movimentações de todos os clubes da elite nacional, e todos tiveram mais sucesso.

 

Mas, vale lembrar que o Flamengo não planeja grandes contratações para 2018. O clube fez investimento de R$ 60 milhões no futebol na última temporada, trouxe nomes de peso em meio ao ano que passou, como Diego Alves, Everton Ribeiro e Rhodolfo, e espera por melhor rendimento destas peças. No mercado de verão, a diretoria rubro-negra dá prioridade para um novo lateral, um zagueiro jovem e ao menos um atacante.

 

Só que o clube da Gávea não está parado no mercado. O Flamengo já entrou em acordo com o lateral Zeca, que tenta no tribunal a liberação do Santos, e ainda avalia se o negócio pode ser fechado com segurança jurídica. Enquanto isso, o Rubro-Negro ainda monitora as situações do zagueiro Pablo e do volante Walace, que têm vínculos com Bordeaux-FRA e Hamburgo-ALE. As tratativas são consideradas difíceis, mas não impossíveis. 

 

CONTRATAÇÕES DOS CLUBES DA SÉRIE A 2018

América-MG​

5​

​Atlético-MG

​5

​Atlético-PR

4

​Bahia

​8

​Botafogo

2​

​Ceará

10​

​Chapecoense

2​

​Corinthians

4​

​Cruzeiro

6​

​Flamengo

0​

​Fluminense

2​

​Grêmio

3​

​Inter

6​

​Palmeiras

5​

​Paraná

6​

​Santos

2​

​São Paulo

1​

​Sport

3​

​Vasco

4

​Vitória

3​