São Paulo faz 3 a 1 no Sergipe e avança à segunda fase da Copinha


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

O Tricolor se classificou de forma antecipada à segunda fase da tradicional Copa São Paulo durante a noite deste sábado. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe paulista não encontrou dificuldades diante do frágil Sergipe e venceu por 3 a 1, com dois gols do zagueiro Walce e um do atacante Fabinho.

 

Com seis pontos ganhos, o São Paulo é o primeiro colocado do Grupo 10, uma vez que tem o saldo de gols superior ao do Botafogo-SP. As duas equipes brigarão pela liderança da chave no confronto desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Antes, às 19h30, os já eliminados Cruzeiro-DF e Sergipe se enfrentam para cumprir tabela.

 

A formação inicial do São Paulo teve Júnior; Caio, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan e Igor Gomes; Toró, Antony e Gabriel Novaes. No segundo tempo, o técnico André Jardine promoveu as seis alterações de direito, mandando a campo Diego, Fabinho, Oliveira, Helinho, Rafael e Geovane.

 

A retranca do Sergipe funcionou por pouco tempo. Aos oito minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Walce aproveitou a sobra para empurrar para o gol e abrir o placar para o São Paulo.

 

O time comandado por André Jardine teve a chance de marcar o segundo aos 17 minutos, quando Antony roubou a bola na direita e cruzou na área, encontrando Gabriel Novaes livre. O atacante, porém, mandou um voleio mascado e a bola saiu fraca, para fora.

 

À frente no marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo e abriu brecha para os nordestinos saírem para o jogo. No entanto, os inúmeros erros de passe impossibilitaram qualquer ameaça do Sergipe à meta do goleiro Júnior no primeiro tempo.

 

O Tricolor ampliou a sua vantagem logo no primeiro minuto da etapa complementar. Igor Gomes cobrou escanteio pela esquerda e Walce, vindo de trás, bateu rasteiro, no contrapé do goleiro do Sergipe, e marcou o seu segundo gol na partida.

 

Aos 26, o São Paulo chegou ao seu terceiro tento no duelo: Fabinho, que havia acabado de entrar, tabelou na área, recebeu, limpou a marcação e bateu colocado com a direita, sem chances para o goleiro sergipano.

 

A equipe nordestina diminuiu o marcador dois minutos depois. Após receber ótimo passe em profundidade, Gabriel deu de bico na bola para encobrir o goleiro são-paulino Júnior. O gol, no entanto, não foi suficiente para incendiar o embate e o São Paulo administrou bem a vantagem para assegurar o triunfo.

 

ESTÁDIO VAZIO

 

As arquibancadas do Estádio Santa Cruz estiveram praticamente vazias durante a partida. Antes dela, a Polícia Militar interceptou sete ônibus com torcedores uniformizados vindos da capital.

 

O motivo: na última quarta, na estreia do São Paulo no torneio, a corporação deteve cerca de 150 membros da principal organizada do clube, a Independente, pertencentes a sedes do interior, com um arsenal de armas brancas.

 

Revoltados com a obrigatoriedade em pagar mensalidades para se manterem filiados, queriam brigar com torcedores da sede da capital. Como medida de segurança, foram proibidos de entrar no estádio com adereços ligados à organizada, como camisas, bandeiras e tambores.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE