Ivinhema - MS, domingo, 15 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 09/01/2018 às 09h26

Corinthians está próximo de vender o atacante Mendoza ao Amiens, da França


Esporte interativo

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O atacante Stiven Mendoza está bem próximo de fechar com o Amiens, da França. De acordo com o Globoesporte.com, o colombiano deve realizar exames médicos no clube francês nesta terça-feira (09) e, se aprovado, já assina contrato de três temporadas.

 

A negociação entre o Corinthians e o Amiens já dura algumas semanas. O acordo deve ser fechado no valor de 1 milhões de euros (cerca de R$ 3,5 milhões). Com 50% dos direitos do atleta, o Timão deve embolsar a metade do valor, algo em torno de R$ 1,75 milhões.

 

O negócio entre Corinthians e Amiens chegou a envolver o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que estava nos planos do clube para este ano. No entanto, os franceses não aceitaram liberá-lo nesta janela. Para o setor, o Timão acabou contratando Juninho Capixaba, que estava no Bahia.

 

Mendoza chegou ao Alvinegro em 2014 e nunca teve uma sequência no clube paulista. Na última temporada, o colombiano, atuou pelo Bahia. Nesta segunda-feira (08), o atacante se reapresentou ao Corinthians e foi comunicado que não seria aproveitado pelo técnico Fábio Carille em 2018.