Ivinhema - MS, sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 10/01/2018 às 09h30

Robinho está fora dos planos do São Paulo


Esporte Interativo

Após ter seu nome ventilado e ter sido ​aceito internamente, Robinho não faz mais parte do planejamento do ​São Paulo para 2018. Apesar de estar livre no mercado e, teoricamente, chegar sem custos, a diretoria do Tricolor entendeu que os "contras" pesam mais que os "prós". A informação chegou na noite desta terça-feira (09) e foi publicada pelo portal "Globoesporte".

 

Além do histórico de provocações do jogador contra o São Paulo em suas passagens pelo rival ​Santos, o que pesou para que a torcida não aprovasse a contratação do atacante, a sua condenação por violência sexual, na Itália, também foi levada em consideração. A sentença é em primeira instância e condenou Robinho a nove anos de prisão.

 

Após a contratação de Diego Souza, que deve atuar como referência no ataque de Dorival Júnior, a necessidade de um atacante experiente foi suprida. Agora o São Paulo vai em busca de se reforçar em outros setores, como o meio-campo. O clube paulista monitora a situação de Gustavo Scarpa, que está em litigio com o Fluminense e também é observado pelo Corinthians.