Guarda Municipal é esfaqueado no rosto durante abordagem e leva mais de 100 pontos

Na região central da cidade


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Um guarda municipal foi esfaqueado no rosto nesta terça-feira (9) quando fazia uma abordagem em uma praça na região central de Campo Grande. O guarda foi socorrido e levado para a Santa Casa para atendimento médico.

 

Ele levou mais de 100 pontos no rosto após ser esfaqueado por um homem, que teria sido abordado durante a ronda, na praça dos Imigrantes. Informações são de que, o guarda municipal, de 34 anos, estava na companhia de mais outros três colegas em uma viatura usada pelas guardas mulheres, da Lei Maria da Penha, já que a viatura da base, que fica na antiga rodoviária estaria na oficina.

 

Durante a ronda, os guardas flagraram um jovem, de 18 anos, em atitude suspeita, na Praça dos Imigrantes, momento em que o guarda que estava desarmado- na viatura havia dois armados- desceu para fazer a abordagem.

 

O autor estava abaixado e ao se levantar desferiu os golpes de faca no rosto da vítima, que foi socorrida pelos colegas e levada para a Santa Casa de Campo Grande. O jovem, que já tem passagens pela polícia, chegou a desmaiar durante a imobilização e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

 

Durante a coletiva o secretário municipal de segurança, Valério Azambuja, disse que irá se reunir ainda nesta quarta-feira (10), com o Secretário Estadual de Segurança Pública para pedir que mais guardas municipais passem pelo treinamento para a utilização de armas de fogo.

 

Atualmente, o efetivo da guarda municipal conta com 1.100 entre homens e mulheres.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE