São Paulo empresta Thomaz ao Red Bull até o fim do Paulista


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

O São Paulo emprestou o meia Thomaz ao Red Bull Brasil até o fim do Campeonato Paulista deste ano, que será disputado entre os dias 17 de janeiro e 8 de abril. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior para este início de temporada, o jogador já não treinou nesta manhã, no CT da Barra Funda, e se encaminhou ao clube de Campinas.

 

Antes de acertar com o Red Bull, Thomaz despertou o interesse de Universidad do Chile e Unión Española. As negociações com os clubes chilenos, contudo, não avançaram e o atleta seguiu fazendo a pré-temporada com o São Paulo.

 

Contratado junto ao Jorge Wilstermann-BOL no fim de março de 2017, o atleta de 31 anos tem vínculo com o Tricolor até março de 2020. No total, participou de 19 partidas com a camisa tricolor, sendo titular em apenas três delas. Contribuiu com dois gols e duas assistências nesse período.

 

O início de Thomaz no São Paulo até foi promissor, marcando gols e dando passes para as redes nos triunfos sobre Linense (5 a 0) e Vitória (2 a 0). Com a chegada de Dorival, no entanto, foi perdendo espaço no segundo semestre, sendo acionado em apenas quatro jogos.

 

Pesou na hora de fazer o empréstimo o excesso de opções para sua posição no elenco tricolor. Além de Cueva, Dorivam tem à sua disposição Lucas Fernandes, Shaylon, Jonatan Gomez, Maicosuel, além do versátil Diego Souza, que pode fazer a função de armador e de falso 9.

 

O Red Bull Brasil integra o Grupo D do Campeonato Paulista, junto com Santos, Botafogo-SP e Mirassol. A estreia do time campineiros se dará na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), contra a Ferroviária, no Estádio Moisés Lucarelli.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE