Ivinhema - MS, quinta-feira, 19 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 11/01/2018 às 13h52

Jiboia de 1,3m é capturada 'passeando’ no jardim de sindicato da Capital

Foi capturada pela PMA


Midiamax

Foto: Midiamax

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma jiboia de 1,30 metro, na última quarta-feira (10), na sede do Sinpol (Sindicato da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). A cobra foi flagrada pelos funcionários do local ‘passeando’ no jardim da entidade, localizada no Bairro José Abrão.

 

Os policiais ambientais foram até o local, capturaram o animal e levaram ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres)

 

Conforme a PMA, a jiboia é considerada uma cobra pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Ela passa a maior parte do tempo nas árvores e alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.

 

Em Campo Grande, uma jiboia surpreendeu, no começo de dezembro, os funcionários da TV Educativa, no Parque dos Poderes. Bem mais comum, é o aparecimento de cobras da espécie em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Capital.

 

Várias cobras foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros nos últimos meses. Por lá, as cobras invadiram casas, estação de energia e até subiram no fogão de uma moradora.