NOVO HORIZONTE SUL: Governadora em exercício faz visita e anuncia recursos para conter erosões (ÁUDIO)


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

“Todo o Governo do Estado está mobilizado e à disposição para enfrentar junto com os municípios esse momento de dificuldade”, declarou a governadora em exercício Rose Modesto hoje (12), em cumprimento a sua agenda, que passou por Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

 

Rose Modesto juntamente com o secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli e do coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Isaías Ferreira Bittencourt. Eles estiveram em Ivinhema para uma conversa com o prefeito Tuta (PSDB) e logo depois estiveram em Novo Horizonte do Sul, para conversar com o prefeito Marcilio e vereadores sobre a situação critica que o município esta passando por causa das fortes chuvas.

 

Prefeito mostrou em um vídeo os pontos críticos de Novo Horizonte do Sul (Foto: Ivinoticias)

 

Após reunião na prefeitura municipal, a governadora em exercício, visitou alguns pontos críticos de Novo Horizonte do Sul, um dos pontos foi na região da linha da amizade, próximo à casa do senhor João.

 

De acordo com Rose Modesto são sete municípios decretados em estado de calamidade entre eles, Novo Horizonte do Sul. “Em um momento critico como este é importante reafirmar o compromisso do governo do estado e foi uma determinação que o governador Reinaldo Azambuja nos deixou para que eu, o secretário Marcelo Migrioli e a defesa civil estivessem aqui presentes fazendo esta visita pra estender as mãos a este município importante e já conversamos com o prefeito, pactuamos aqui qual será a ajuda por parte do estado e é com esta unidade que agente vai conseguir superar este momento delicado em que chove tanto no Mato Grosso do Sul”, salienta Rose.

 

A governadora afirma ter certeza que irão encontrar uma medida, agora de forma emergencial que seja rápida para poder garantir o direito das pessoas de ir e vir pois á uma preocupação enorme do prefeito de Novo Horizonte do Sul e também do governo na questão de escoamento da safra que já se inicia em Fevereiro, além do ano letivo e transporte escolar, então por conta disso todos os pontos serão reconstruídos para dar essas garantias necessárias e não causar mais prejuízos a população.

 

Em entrevista com o prefeito Marcilio Benedito (PDT), ele relata que este apoio trazido pela governadora de R$ 250 mil reais para levantar os lugares mais críticos, além destes quase R$ 80 mil reais em combustível é um número significativo para começar a trabalhar na recuperação dos 15 pontos de erosões no município, além de melhorar as estradas onde passarão os ônibus escolares e transportes de safra e veículos de passeio, trechos estes que já obterão um pontapé inicial.

 

MICRO BACIAS

 

De acordo com o prefeito Marcilio já foi levado um projeto ao Ministro Marum para a reestruturação da micro bacia que se encontra em Novo Horizonte do Sul , que já se estendeu e será obtido o recurso a partir de Março, recurso este de Sete a Oito Milhões de Reais para conter essas micro bacias e voçorocas que precisam ser feitos em parcerias com os produtores da região, pontos estes que estão isolados e impedindo o trânsito de veículos e pessoas.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE