Ivinhema - MS, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 24/01/2018 às 15h45

Zeca Camargo é condenado a pagar R$ 60 mil à família de Cristiano Araújo


midiamax

Foto: Divulgação

O jornalista Zeca Camargo, da Rede Globo, foi condenado a pagar R$ 60 mil pela Justiça à família do sertanejo Cristiano Araújo, que morreu em 2015 num acidente automobilístico. A ação foi movida após a publicação de um artigo de autoria de Zeca Camargo que foi considerado discriminatório.

 

A petição que foi impetrada pelo pai do cantor, João Reis de Araújo, e pela empresa que gerenciava a carreira do sertanejo afirmava que "o apresentador debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral". Zeca chegou a se defender, mas teve apelo negado pela juíza titular da 17ª Vara Cívil de Goiânia, Rozana Fernandes Camapum.

 

 

O jornalista tem 15 dias úteis para recorrer da decisão. Ao jornal Folha de S.Paulo, o apresentador declarou que "embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém da sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade da uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer".