Ivinhema - MS, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 26/01/2018 às 14h33

Jovem de 17 anos morre após tomar vacina contra febre amarela


jornaldestaquebaixada

Foto: Arquivo Pessoal

A jovem Vitória Mariana Souza Gomes, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (25), no Hospital Geral de Nova Iguaçu, a Posse. Segundo informações de parentes, Vitória teria tomado a vacina contra febre amarela, no último dia 10 deste mês, após ter tomado a dose, começou a sentir uma dor de cabeça e enjoo.
 
 
 
Ela foi levada até a UPA mais próxima de sua residência, onde segundo parentes, deram uma dipirona e mandaram a jovem para casa. O quadro dela só fez piorar, iniciando um inchaço nas vistas. Vitória teve que ser internada às pressas por conta de uma febre muito alta. A vítima ficou em coma respirando somente por aparelhos. Os médicos fizeram um teste da febre amarela e o resultado só sairia dentro de dois dias.

 
Uma das vistas de Vitória não parava de inchar.
 
"Antes de aplicar a vacina, eles deveriam pedir exames para a pessoa, vitória era uma linda jovem, cheia de vida, a gente entra na fila na tentativa de "se proteger", e aí acabamos virando estatística, se ela tivesse algum problema de saúde, talvez em uma entrevista com um médico, isso poderia ter sido evitado", disse uma amiga em uma rede social.
 
 
NOTA DO HOSPITAL 

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) esclarece que o exame laboratorial feito na menor, de 17 anos, descartou a causa da morte por febre amarela. O resultado negativo foi divulgado na manhã desta sexta-feira (26), pelo laboratório LACEM, em Manguinhos (RJ).


A paciente deu entrada na unidade na última terça-feira (22) em estado gravíssimo com quadro clínico de insuficiência respiratória. Foi atendida na emergência e internada em estado na Unidade de Tratamento Semi-Intensiva (USI). O quadro clínico agravou para uma pneumonia bacteriana grave, e a menor morreu na última quinta-feira (25)