Ivinhema - MS, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 06/02/2018 às 15h39

Prefeitura lança o “Programa Ivinhema Qualifica”


Assessoria

Imagem Ilustrativa

Será lançado no próximo dia 19 de fevereiro o  “Programa Ivinhema Qualifica” este programa será voltado aos jovens na faixa etária de 16 a 29 anos de idade.

 

As inscrições serão feitas no C.I.A.T. durante o mês de fevereiro e com inicio dos cursos no mês de março. O programa irá  qualificar aproximadamente 200 jovens por semestre e cada curso terá a  durabilidade de 2 meses.

 

Segundo o prefeito Tuta teremos vários cursos na área de administração e beleza estética, os cursos executados serão aqueles que apresentarem maior demanda, além de contar com a qualificação, os alunos também  serão inseridos no mercado de trabalho.

 

Com a atual dificuldade que  enfrentamos nos dias de hoje para inserir os nossos jovens para o primeiro emprego,  vimos a necessidade de mão-de-obra qualificada para atender as demandas das nossas empresas.

 

A agente de desenvolvimento de Ivinhema Maria Franco ressaltou que com esse projeto “Ivinhema-Qualifica” poderemos atender essa carência, preparando-os, e disponibilizando-os,  para o mercado de trabalho, ressaltando  a importância de estarmos sempre  buscando e contando com a parceria das empresas local.