Abertas as inscrições para o Prouni, com 243 mil bolsas de estudo


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

O MEC (Ministério da Educação) abriu, nesta terça-feira (6), as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos). Ao todo, são oferecidas cerca de 243 mil vagas em 2.976 instituições de ensino particulares por todo país.

 

Do total de bolsas de estudo disponíveis, 113.863 são integrais, sendo 37.604 reservadas aos cursos à distância, e outras 129.124 bolsas de estudo parciais.

 

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017, nem tenha zerado a prova de redação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site siteprouni.mec.gov.br, até dia 9 de fevereiro.

 

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 12 de fevereiro. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 2 de março.

 

Podem participar, candidatos que se enquadrem em algum dos seguintes critérios:

 

Cursado o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino; cursado ensino médio completo em escolas particulares, sendo bolsista integral; cursado ensino médio parcialmente em escolas públicas e parcialmente em escolas da rede particular, recebendo bolsa integral;

 

Também podem concorrer às bolsas, candidatos portadores de deficiência e professores da rede pública de ensino.

 

Bolsas

 

Bolsas integrais são reservadas a candidatos que tenham renda bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais, com descontos de 50% na mensalidade, são reservadas a candidatos que possuem renda familiar per capita que não ultrapasse 3 salários mínimos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE