DEODÁPOLIS: Obra de creche abandonada vira ponto de drogas e sexo


PUBLICIDADE

DEODAPOLISNEWS

PUBLICIDADE

Um sonho que virou pesadelo em Deodápolis é a construção da ‘creche’ a Escola de Ensino Infantil que tem recursos do governo federal com contra partida da prefeitura e provêm do convênio 657015/2009, celebrado entre o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o município desde 2009.

 

Conforme apurou o Site Deodápolis News, o que era para resolver o problemas de vagas, além de ser um local adequado para as crianças com infraestrutura moderna, salas de atividades, playground e pátio coberto hoje está totalmente abandonado e virou ponto de usuários de drogas e sexo.

 

Uma moradora próximo a obra inacabada, destacou que o local é uma vergonha, “isso ai só serve para usuários de drogas entrar a noite e pessoas ficarem fazendo sexo, a outra creche que fica perto desta obra e ninguém faz nada é uma vergonha”, desabafou.

 

“Isso ai esta abandonado há muito tempo desde o outro prefeito, os políticos vem aqui olham e só promete resolver, mas não acontece nada”, destacou outro morador.

 

A reportagem pode verificar que o local esta realmente abandonado, sendo que o local esta tomado pelo mato e não a nenhum sinal de obras no local estrutura já tem parte do material danificado pelo tempo ou até mesmo pessoas por alguns vândalos, mesmo após um ano da atual administração nada ainda foi feito para concluir a obra que deveria ser entregue em há muito tempo.

 

No inicio das obras, ela foi orçada em R$ 1.321.108,02, já com a contrapartida do município incluída no processo. De acordo com o portal da transparência do governo federal já foram liberados R$ 660.554,01 para uma parte da obra, sendo que o restante do recurso só é liberado quando são cumpridas as demais etapas.

 

OUTRO LADO

 

A reportagem entrou em contato a administração através do telefone no qual foi solicitado um e-mail para responder a nossa equipe, mas até o fechamento da matéria a prefeitura não respondeu a nossa solicitação, como os planos da atual administração referente ao assunto, além da previsão para serem retomadas as obras, entre outros pedidos. A reportagem deixa em aberto o espaço para qualquer esclarecimento da atual administração.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE