Ivinhema - MS, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 08/02/2018 às 15h22

IVINHEMA: Prefeitura realiza campanha de conscientização no Carnaval


Assessoria

Foto: Divulgação

No dia 09 de fevereiro  estará acontecendo uma BLITZ, com panfletagem e entrega de camisinhas, das 09:00 às 10:30 horas, em frente à Caixa Econômica Federal.

 

O carnaval de rua será nos dias 10,11 e 12, onde o programa municipal IST/AIDS estará presente distribuindo preservativos, com objetivo de orientar e sensibilizar a população sobre as infecções sexualmente transmissíveis (IST), transmitidas principalmente pelo sexo sem camisinha, uma pessoa com IST, tem mais chances de adquirir outras infecções, inclusive AIDS e HEPATITES.

 

Tendo em vista, o período do Carnaval que se aproxima, no qual a incidência destas doenças sofre um aumento considerável, que são graves e pode causar impotência sexual, esterilidade, abortos, nascimento de bebês prematuros ou com deficiência física e mental, alguns tipos de câncer e até mesmo a morte.

 

Estas são as doenças:

TRICOMONÍASE

HERPES GENITAL

CONDILOMA ACUMINADO

SÍFILIS

GONORRÉIA

CANDIDÍASE

HIV

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), CRAS e Secretaria de Saúde realizaram uma campanha pré-carnaval para a proteção de crianças e adolescentes, bem como alertar sobre a proibição do fornecimento de álcool e outras substâncias para menores de idade.

 

O objetivo da ação foi conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil nesse período de carnaval. Também foi realizada Campanha para alertar as pessoas sobre os perigos do uso abusivo do álcool e sobre a proibição do fornecimento de bebidas alcoólicas, cigarros e outras substâncias ilícitas a menores de 18 anos.

 

Uma realização da prefeitura municipal de Ivinhema através da secretaria de saúde com a coordenação IST/AIDS, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social (CREAS), DENTRIV e Coordenação Política Pública para Mulheres.