Ivinhema - MS, domingo, 27 de maio de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 09/02/2018 às 09h01

Santo André busca inspiração em 2017 para enfrentar Timão

Uma das poucas derrotas do ano passado do Timão foi contra o Ramalhão por 2 a 0, em Itaquera


- band

Foto: Antônio Cícero/Framephoto/Estadão Conteúdo

Sérgio Soares vai comandar o Santo André nesta noite diante do Corinthians

O Santo André tem uma grande motivação para enfrentar o Corinthians nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Bruno José Daniel: no ano passado, a equipe do ABC foi uma das únicas que conseguiu derrotar o Timão por 2 a 0, em Itaquera. Os gols foram marcados pelos atacantes Edmilson (ex-Palmeiras) no primeiro tempo e Claudinho (que pertence ao Timão) no segundo.

 

E aquele dia tinha tudo para ser um de festa, afinal contava com a apresentação de Jadson e homenagem aos campeões de 1977. No entanto, o Timão jogou mal e Jô até perdeu pênalti. 

 

“Cada jogo tem uma historia diferente. A estatística é do ano passado. É um outro momento, o técnico era o Toninho Cecílio. O time foi totalmente modificado, diferente. Lógico que vou usar isso como referência”, disse o técnico Sérgio Soares, em entrevista ao Portal da Band. “Hoje temos um outro modelo de jogo”, observou.

 

Depois dessa derrota, o Corinthians embalou de vez no campeonato e foi campeão paulista e brasileiro posteriormente.

 

Nessa temporada, a equipe de Fábio Carille só perdeu uma partida no Paulistão na estreia para a Ponte Preta por 1 a 0, em Itaquera. Depois colecionou uma sequência de quatro vitórias consecutivas: São Caetano, Ferroviária, São Paulo e Novorizontino.  Atualmente está na liderança do Gruo A com 12 pontos.

 

Por outro lado, o time do ABC vive um momento oposto, já que busca a sua primeira vitória no Estadual, com quatro empates e uma derrota. Está na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. 

 

Esse fato foi minimizado pelo treinador do Ramalhão. “Na hora do jogo não pensamos nesses detalhes. A estatística acaba pesando apenas no final da partida. Uma vitória como essa, aumenta a confiança para o restante do campeonato”, destacou.