Ivinhema - MS, quarta-feira, 25 de abril de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 13/02/2018 às 14h30

Homem é preso por pesca ilegal e em local proibido durante Operação Carnaval

Também foi multado em R$ 6.480,00


Midiamax

Foto: Divulgação/PMA

​Pescador de 51 anos foi preso por pesca predatória, durante fiscalização de Carnaval realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O flagrante ocorreu na noite desta segunda-feira (13), nas águas do Rio Aporé, em Cassilândia, município distante 430 quilômetros da Capital.

 

Os militares receberam denúncias de que um homem estaria próximo à cachoeira do Salto, praticando a pesca com auxílio de uma tarrafa, apetrecho proibido e foram até o local, mas não encontraram o autor.

 

Entretanto, localizaram a tarrafa e o pescado dentro de uma sacola abandonada próximo ao local do crime.

Suspeitando que o autor poderia voltar ao local para recuperar os objetos, os policiais montaram campana e efetuaram a prisão do pescador.

 

Questionado, o autor confessou o crime e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município, onde foi preso em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória. Caso condenado, ele pode pegar pena de um a três anos de detenção.

 

O autor também foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.480,00. Após assar por perícia, o pescado apreendido será doado a instituições filantrópicas.