Contribuintes têm até a próxima sexta para garantir desconto de 20% no IPTU

Taxa do lixo será cobrada a partir de abril


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Contribuintes da Capital que efetuarem o pagamento do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) até a próxima sexta-feira (23) garantem de desconto de 20% no valor do tributo. O carnê reenviado à população, não inclui a taxa do lixo, que deve ser cobrada em boleto separado, a partir do mês de abril.

 

A Prefeitura ainda afirmou que os carnês já começaram a ser enviados a população, mas que podem ocorrer atrasos. Para evitar a perda do desconto por este motivo, o contribuinte pode imprimir o boleto diretamente do site do IPTU.

 

Taxa do lixo

 

Conforme a Prefeitura, quem pagou a taxa de lixo no IPTU de 2018 e quiser solicitar a devolução do dinheiro deve acessar o site, preencher as informações necessárias, imprimir o requerimento e levar à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Marechal Cândido Mariano Rondon, 2655, para oficializar o pedido de devolução com o número do protocolo em mãos.

 

Conforme a Prefeitura, serão disponibilizados 100 servidores para atender os contribuintes que pretendem requerer a devolução do dinheiro.

 

O contribuinte que optar em não solicitar a restituição não receberá novo carnê de cobrança da taxa de lixo em abril. O valor da taxa ficará creditado para quando a nova taxa for instituída. Se o novo valor for menor do que o já pago, saldo remanescente ficará como forma de crédito para a cobrança de 2019.

 

A prefeitura somente enviará cobrança no próximo mês de abril, em boleto específico, para aqueles contribuintes que não pagaram a taxa de lixo de 2018.

 

Os valores devolvidos serão debitados em conta corrente, em um prazo de 15 dias úteis após a homologação do pedido.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE