MPE notifica Câmara para apurar pagamento de diárias a vereadores de Batayporã

Apesar de possuir apenas nove parlamentares, Casa de Leis é uma das recordistas em gastos na região do Vale do Ivinhema


PUBLICIDADE

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da Promotoria de Justiça de Batayporã, notificou a Câmara de Vereadores do município sobre a instauração de um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no pagamento de diárias aos parlamentares locais. 

 

Apesar de ser uma das menores cidades do Vale do Ivinhema e possuir quatro vereadores a menos que a vizinha Nova Andradina, a Câmara de Batayporã figura entre as casas de lei que mais desembolsaram recursos públicos para custear viagens. Para se ter uma ideia, somente em 2017 foram gastos R$ 293.571,00, enquanto Nova Andradina desembolsou R$ 101.982,79. 

 

A instauração do procedimento preparatório data de 15 de fevereiro e foi encaminhada ao presidente da Câmara de Batayporã, vereador Cícero Leite (PSDB), que deverá fornecer ao MPE todas as diárias concedidas e pagas aos parlamentares no decorrer de 2017 e também em 2016, na antiga gestão.

 

O documento é assinado pela promotora Bianka Machado Arruda Mendes e também solicita cópia dos documentos que acompanharam os pedidos das diárias concedidas, como, por exemplo, notas fiscais de hotéis, gasolina entre outros.  O procedimento preparatório foi instaurado sob o n°. 06.2018.00000549-8.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE