IVINHEMA: Gleba Vitória é contemplada com batedeira de cereais


PUBLICIDADE

ASSESSóRIA

PUBLICIDADE

A associação da Gleba vitória foi contemplada neste domingo (18), com um batedeira de cereais para os produtores de urucum.


O evento aconteceu no salão de festa da gleba vitória e contou com a presença de vários produtores de urucum.

O município de Ivinhema vem sendo destaque no estado na produção de urucum, com mais de 200 hectares plantado já esta se tornando o maior produtor da lavoura no estado.

 

Segundo o técnico da AGRAER Valdeci Sebastião, “o urucum é uma lavoura de fácil manejo e vem se destacando no município de Ivinhema como uma fonte de rende para os pequenos agricultores da agricultura familiar”.

 

Para o presidente da associação Marcio José, “esta batedeira é de grande valia para nós, estamos com 20 produtores na nossa comunidade não sei como nos íamos fazer este ano para colher a nossa lavoura, devido o crescimento da área plantada que chega mais de 60 hectares na nossa gleba”. Quero agradecer o Prefeito Tuta, secretário Edson Correa e o Vereador Valter Petreli que se comprometeu a nos ajudar com esta máquina.

 

O secretário de agricultura Edson Correa relatou na sua fala que a administração tem um compromisso com a agricultura familiar, e esta batedeira de cereais adquirida com recursos próprios é mais uma ação do governo municipal que vem aos anseios da Gleba Vitória. Tivemos uma reunião com o prefeito Tuta junto com a associação e o prefeito garantiu esta máquina para associação da gleba vitória.

 


O urucum utiliza muita mão de obra e essa mão de obras é familiar. Com isso, a renda, os lucros com essa atividade ficam com o pequeno produtor, melhorando assim a economia com um todo e beneficia o nosso município ressalta Correa.

 

Estiveram na entrega o secretário de agricultura Edson Correa, secretário de obras Adalberto Fresca, a presidente do sindicato rural de Ivinhema Edy Biondo Tarrafel, técnicos da AGRAER, vereadores Adimilson Fotografo e Valter petreli e moradores das Gleba Vitória.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE