Flamengo aguarda mais duas semanas por laudo, e Ilha fica para o Brasileiro

Clube aguarda relatório técnico para avaliar providências e fazer reparos no estádio Luso-Brasileiro. Diretoria negocia acordo a médio prazo com o Botafogo


PUBLICIDADE

Adiretoria do Flamengo ainda vai aguardar mais duas semanas para conhecer as conclusões da perícia na Ilha do Urubu. A previsão foi passada pelas empresas que avaliam os danos para em seguida determinar, em conjunto com o Flamengo, as providências para fazer os reparos no estádio na Ilha do Governador.

 

O prazo inviabiliza o uso do estádio antes do início do Campeonato Brasileiro. A última rodada com mando de campo do Fla é dia 18 de março contra a Portuguesa, dona da casa - apenas poucos dias depois da conclusão da perícia.

 

A forte chuva no Rio de Janeiro, no último dia 15 de janeiro, derrubou dois postes de iluminação no estádio da Portuguesa e deixou o Rubro-Negro sem local para jogos. A ideia do Flamengo era realizar os dois jogos de portões fechados pela Libertadores na Ilha do Urubu.

 

Além do aspecto técnico, o Rubro-Negro também aguarda a perícia para tomar ações cabíveis de cobrança do prejuízo financeiro sem o campo alugado por três anos à Portuguesa. De acordo com o resultado do estudo, o Flamengo vai decidir se aciona judicialmente a responsável pela instalação dos postes - mantida em segredo por acordo de confidencialidade do Fla com a empresa - e de que maneira vai agir para cobrar os danos.

 

+ Fla aciona construtoras cobrando prejuízo na Ilha e fará perícia atrás de explicações
+ Fla contabiliza estragos e aguarda laudo para cobrar prejuízo na Ilha do Urubu.

 

A definição sobre a compra e a reinstalação dos aparelhos de iluminação também vai passar pelos resultados da perícia em curso no estádio da Ilha do Governador.

 

Acordo com Botafogo

 

Enquanto isso, o Flamengo busca acordo com o Botafogo para avançar na parceria de uso do estádio Nilton Santos. As diretorias discutem preço de aluguel depois de realizarem alguns acordos pontuais - como nos jogos contra o Madureira, River Plate e o próprio clássico deste fim de semana entre as duas equipes.

 

O Fla ainda tem dois jogos na primeira fase da Libertadores com mando e tenta viabilizar o acordo com o Alvinegro para atuar novamente no Nilton Santos.

 

No Brasileiro, o primeiro jogo com mando de campo é contra o América-MG, na segunda rodada. O Rubro-Negro recebe algumas ofertas para levar a partida para fora do estado do Rio. Há um limite de cinco jogos fora da praça de origem de cada clube.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE