Ivinhema - MS, domingo, 17 de junho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 04/03/2018 às 20h04

Roger faz tático e Palmeiras encerra preparação para pegar São Caetano


Gazeta Esportiva

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O volante Bruno Henrique deve ser titular contra o São Caetano

O Palmeiras encerrou na tarde deste domingo, na Academia de Futebol, a sua preparação para a partida contra o São Caetano, marcada para esta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), no Palestra Itália, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

 

Diferentemente do último sábado, quando os titulares fizeram exercício físicos, o técnico Roger Machado contou com quase todo o elenco à sua disposição. O lateral esquerdo Diogo Barbosa e o zagueiro Edu Dracena, ambos em transição física, trabalharam em campo, inclusive com bola, sob os cuidados do preparado Thiago Maldonado.

 

O treino começou com uma atividade de aprimoramento de bolas áreas. Em seguida, o comandante dirigiu um coletivo para armar o time que irá a campo nesta segunda. Por fim, para complementar os trabalhos, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

 

Como os treinos preparatórios para o embate foram fechados à imprensa, não é possível cravar o time titular do Palmeiras para o embate com o Azulão. A única certeza é que Jailson, expulso na derrota para o Corinthians, dará lugar a Fernando Prass.

 

No entanto, de olho no clássico contra o São Paulo na quinta-feira, Roger Machado pode poupar alguns jogadores pendurados com dois cartões amarelos, como Antônio Carlos, Victor Luis, Felipe Melo, Lucas Lima e Miguel Borja.

 

A tendência, contudo, é que Bruno Henrique, destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla marcando dois gols, deve seguir entre os titulares no lugar de Tchê Tchê. Há ainda a possibilidade de jogadores como Michel Bastos, Thiago Santos, Gustavo Scarpa e Guerra ganharem uma chance diante do Azulão.

 

Já classificado às quartas de final, o Palmeiras ostenta a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, com 20 pontos ganhos, oriundos de seis vitórias, dois empates – a equipe só amargou uma derrota. O São Caetano, por sua vez, é o segundo colocado do Grupo B, com dez pontos.