IVINHEMA: PM e PC prende dupla e apreende adolescentes após fuga e furto


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

A Polícia Militar de Ivinhema, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu na manhã desta sexta (16), dois jovens e ainda realizou a apreensão de dois adolescentes infratores, suspeitos da prática de furtos de veículos na cidade.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a equipe de Rádio Patrulha do Pelotão de Ivinhema, recebeu informação de um funcionário de um  Auto Posto, de que dois rapazes haviam acabado de abastecer uma moto Biz com as mesmas características de uma motoneta furtada horas antes  em outro posto da cidade. Instantes depois uma nova denúncia via 190 dava informação de que o mesmo veículo estaria sendo conduzido por dois elementos sentido ao município de Deodápolis, e que provavelmente estariam indo para a Gleba Azul, ainda na zona rural de Ivinhema.

 

Os policiais militares iniciaram diligências na gleba citada e após algumas rondas no local visualizaram duas motocicletas cada uma com dois ocupantes, sendo que um dos veículos tinha as características da Biz furtada. Ao avistarem a viatura, os condutores saíram em alta velocidade pelas estradas da Gleba, e após acompanhamento tático, o condutor da Biz perdeu o controle da motoneta, vindo a cair,  e os dois ocupantes se embrenharam no meio de uma roça de mandioca.

 

O outro veículo, uma motocicleta Honda CG  continuou a fuga, e após aproximadamente  cinco quilômetros também sofreu uma queda, devido ao  mau estado de conservação da estrada. Um ocupante da moto foi alcançado e detido, enquanto o outro empreendeu fuga.

 

Tendo em vista a fuga a pé dos outros três suspeitos, foi feito contato com os agentes da Polícia Civil, que deslocou homens até o local, além do apoio do Comandante do Pelotão, Tenente Lunardo e mais um policial militar a fim de localizar os fugitivos que embrenharam-se no mato.

 

Após buscas pelo local, dois suspeitos  foram localizados e capturados.  Durante o registro do  boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que uma pessoa com as mesmas características  do outro evadido,  estaria em uma bicicleta na estrada da Gleba Azul. Assim uma equipe formado por policiais civis e militares,  se deslocaram até a referida Gleba, localizando o jovem,  que já havia furtado uma bicicleta em um sítio nas proximidades onde se escondeu, e que tinha deixado a bicicleta à beira da estrada e estava seguindo à pé.

 

Os autores têm idades entre 14 e 18 anos e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil juntamente com os veículos para investigação do caso, tendo em vista que uma das motos apresentou adulteração de placa e numeração de chassi.

 

O Comandante do Pelotão de Ivinhema, Tenente Lunardo destaca a ação conjunta com a Polícia Civil e o empenho de sua equipe de Rádio Patrulha durante as diligências e que a soma de esforços das forças de segurança em Ivinhema tem resultado na melhoria da segurança pública no município. No total, duas equipes da Polícia Militar e duas equipes da Polícia Civil participaram dessa ocorrência e foi imprescindível para o sucesso da ação.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE