IVINHEMA: Polícia Civil identifica autores de furto e recupera objetos subtraídos


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

No final da tarde da última sexta-feira (16), a Polícia Civil de Ivinhema identificou os autores de um furto praticado contra um estabelecimento comercial e recuperou as ferramentas subtraídas.

 

Conforma apurou o Site Ivinoticias, na manhã de sexta-feira, os proprietários de uma empresa localizada às margens da rodovia MS-276 comunicou à Delegacia que a empresa tinha sido alvo de um furto praticado durante a madrugada.

 

Antes mesmo do registro da ocorrência, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram os autores do furto como sendo um jovem de 18 anos e um adolescente de 14 anos.

 

Em conversa com tais indivíduos, ambos confessaram a prática do crime e relataram aos policiais civis que no início da manhã do mesmo dia, arrombaram a porta do estabelecimento comercial e de lá subtraíram duas ferramentas, conhecidas por maquitas.

 

Disseram ainda que após o furto esconderam as ferramentas em um terreno próximo da empresa para depois buscá-los e trocar por drogas.

 

A equipe da Polícia Civil foi até o local e localizou as ferramentas, os quais foram apreendidas.

 

Os autores do furto foram formalmente ouvidos, quando então o jovem de 18 anos, em seu interrogatório, confessou a prática do crime, sendo indiciado pela prática do crime de furto qualificado, e ainda, pelo crime de corrupção de menores, por ter praticado a conduta na companhia de menor de 18 anos.

 

Já o adolescente, durante sua oitiva, na presença de sua genitora, também confessou a prática do furto, descrevendo os detalhes de como foi praticado.

 

Os objetos foram avaliados em de R$ 900,00 (novecentos reais), e logo após apreensão foram restituídos à vítima.

 

Em conversa com o site, o delegado Ricardo Cavagna contou a ação policial que elucidou o crime e recuperou os objetos furtados.

 

"Após sermos informados pela vítima sobre a prática do furto, iniciamos as diligências, e então, conseguimos identificar os autores. Ao serem indagados sobre os fatos, ambos confessaram a sua prática e detalharam suas condutas", disse o delegado.

 

Segundo apurado, os autores responderão pelo crime de furto qualificado, e o indivíduo maior de idade responderá ainda pelo crime de corrupção de menores.

 

O delegado esclareceu as condutas praticadas por cada um dos autores.

 

"A conduta praticada pelos autores, da forma que ocorreu, caracteriza o crime de furto, com a pena agravada por ter sido praticado durante o repouso noturno, e ainda, qualificado por ter sido praticado por duas pessoas atuando em conluio e mediante arrombamento, caracterizando o rompimento de obstáculos. No caso do indivíduo maior de idade, responderá ainda pela prática do crime de corrupção de menores, por ter praticado o crime com indivíduo menor de 18 anos de idade".

 

O delegado Ricardo Cavagna finalizou ressaltando o desempenho da atividade policial para combate aos crimes de furto que vêm ocorrendo na cidade de Ivinhema.

 

"A Polícia Civil está trabalhando incansavelmente para apuração dos diversos furtos que vêm ocorrendo no município. Infelizmente, nos meses de janeiro e fevereiro, enfrentamos uma onda de furtos em nossa cidade. No entanto, a Polícia Civil tem trabalhado para apuração destes crimes, sendo certo que cerca de 80% de tais fatos já foram esclarecidos, quando apuramos que foram praticados por adolescentes. Qualquer fato registrado na Delegacia de Polícia Civil é e sempre será apurado, sendo que no que tange ao trabalho incumbido a Polícia Civil, este trabalho será realizado, e após concluído será  encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis", finalizou o delegado.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE