Por título, Casemiro seca torcida de Tite e não poupa Douglas Costa: 'Dou no meio'

Volante brinca sobre o duelo com atacante, companheiro de Seleção, na Liga dos Campeões, e diz que quer chegar à final novamente, ainda que isso custe a primeira semana de treinos para a Copa


PUBLICIDADE

Tite disse em entrevista à Rádio Gaúcha que não gostaria de ver brasileiros na final da Liga dos Campeões, para que eles pudessem se apresentar à Seleção em 21 de maio e o grupo estivesse completo desde o primeiro dia de preparação para a Copa do Mundo.

 

Mas se depender dos jogadores, o técnico terá seu plano frustrado. Casemiro, volante do Real Madrid, atual bicampeão europeu, quer chegar à decisão novamente. A partida será disputada no dia 26 de maio, em Kiev.

 

 Possível substituto de Neymar, Douglas Costa analisa: ''Tarefa muito difícil''

 Problema muscular tira Alex Sandro de treino e corte não está descartado

 Brasil transforma suíte presidencial em centro de recuperação para a Copa

Casemiro é um dos jogadores garantidos na Copa do Mundo (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

 

– Não comentamos nada sobre a Champions League porque estamos aqui para pensar no jogo da seleção brasileira. Muita coisa vai se definir nesses dois jogos. Mas tomara que o Real Madrid chegue à final. Eu não ouvi o Tite falar isso, mas se ele falou, tomara que se equivoque e o Real chegue (risos). É sempre bom chegar e ganhar – afirmou o volante.

 

Por mais uma taça, Casemiro, titular do Brasil, não pouparia nem Douglas Costa, atacante da Juventus, que será a adversária do Real Madrid nas quartas de final. Questionado se ele pegaria leve ou pesado com o companheiro de Seleção, que estava ao seu lado na entrevista coletiva, num suposto lance dividido aos 45 minutos do segundo tempo, Casemiro foi direto:

 

– Dou no meio dele. Desculpa, mas... – disse, olhando para Douglas Costa e arrancando gargalhadas do próprio atacante e dos jornalistas.

 

– Sabemos que a formação mais entrosada e que está dando certo, é com Renato Augusto e Paulinho, estamos acostumados a jogar juntos, fazemos um trabalho melhor a cada dia, nos entrosamos mais. Com um meia mais à frente temos mais chegada, Coutinho tem mais qualidade, um bom chute de fora da área. Não vejo grande diferença no meu trabalho, sei qual é e isso não muda tanto. Jogando com Renato e Paulinho é como estamos acostumados, jogando há bastante tempo, me sinto mais cômodo. Com o Fernandinho fica mais agressivo, com maior poder ofensivo, jogamos alguns minutos assim.

Brasil x Rússia, e ausência de Neymar

– É um ótimo teste contra uma equipe que vai jogar em casa, eles são apaixonados por futebol aqui. Neymar faz falta para qualquer equipe, é um grande jogador, mas o grupo que temos, o jogador que entrar vai repor, são jogadores de alto nível. A qualidade que o Neymar tem não podemos esconder que sentimos falta porque é um grande jogador para nós.

 

Bola da Copa

– A bola é um pouco diferente, mas não afeta no jogo, não tem tanta diferença. O jogador precisa de três, quatro toques para saber o tato da bola, saber como ela é, não tem tanto problema.

 

– É bom o jogador estar em nível alto, na Copa do Mundo são todos os jogos importantes, creio que todos precisam estar no nível mais alto. Sabemos que quando entramos em campo estamos sujeitos a lesões, se você entrar preocupado com isso, aí sim que lesiona. Pode haver fatalidades, como aconteceu com o Filipe Luís, mas você não pode estar preocupado com isso.

 

Willian José

– Para mim não é novidade o Willian José estar aqui. Vejo todos os jogos da Real Sociedad, pelo que ele está fazendo lá. Muitas vezes o pessoal do Brasil só vê os grandes clubes da Europa, a Real Sociedad é muito bem vista na Espanha e ele é um jogador qualificado, um grande jogador. Só tenho que dar parabéns pelo trabalho fenomenal que ele está fazendo, tomara que fique com a gente, sei do seu potencial.

 

Favoritos na Copa

– Sabemos que as seleções Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha e Bélgica são as grandes equipes, com tradição de vencer e teoricamente mais fortes, mas no futebol não existe isso, ele pode surpreender em todos os jogos. Indico essas seleções, mas não há favorito hoje em dia, camisa não ganha jogo, temos que ganhar dentro de campo.

 

Desempenho dos garantidos na Copa e dos demais nos treinos

– Está todo mundo no mesmo nível, mesmo os que estão confirmados pelo Tite, mas não queremos dar oportunidades aos que não estão. Sabemos que se não for por lesão há jogadores garantidos, mas ele não garantiu quem vai ser titular e eu não quero dar oportunidade a ninguém. Quero estar bem em todos os jogos. Todos querem provar que merecem uma chance como titular e isso torna prazeroso estar na Seleção.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE