Ivinhema - MS, segunda-feira, 23 de abril de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 21/03/2018 às 08h53

ANGÉLICA: Prefeito homenageia conterrâneos pelo sucesso nacional


- Assessoria

 

O prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti parabeniza a cantora Amanda Carregaro e o ao ex-jogador do Ivinhema, Ismaily por suas conquistas e destaques em âmbito nacional. “Com certeza é um orgulho para nós de Angélica e da região do Vale de Ivinhema o sucesso alcançado por ambos, pois além de mostrar o talento deles para todo o Brasil, levam com eles o nome de suas cidades para o destaque nacional”, afirmou o prefeito.

 

Amanda Carregaro

 

Amanda Carregaro

 

Ela tem 15 anos, nasceu e mora em Angélica, no Mato Grosso do Sul. Fã de MPB e sertanejo, e pretende seguir a carreira de cantora e cursar psicologia.

 

A inspiração na família foram o tio e o pai que sempre cantavam nas festas da família e Amanda começou a participar das cantorias com apenas 6 anos. Ainda criança, entrou na orquestra da escola para tocar flauta e surpreendeu o maestro com a sua voz. De lá pra cá, foi se aperfeiçoando. Suas inspirações são Elis Regina e Marisa Monte.

 

Além da música, Amanda dedica seu tempo aos concursos de Miss. Atualmente é a Miss Teen Brasil Mato Grosso do Sul.

 

Ismaily Gonçalves do Santos

 

Ismaily Gonçalves do Santos

 

Lateral-esquerdo do Shakhtar Donetsk de 28 anos, nascido em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, e o jogador construiu sua carreira na Europa. Iniciou sua carreira como atacante, mas se consagrou na lateral esquerda. Em 2008, foi campeão sul-mato-grossense pelo Ivinhema jogando no ataque, aos 18 anos. Foi vice-artilheiro do estadual com onze gols e contratado pela empresa Traffic para reforçar o Desportivo Brasil. Logo em sua chegada, foi emprestado ao São Bento para ganhar experiência.

 

Em 2009, voltou ao Desportivo Brasil e foi titular na Copa São Paulo. Ainda naquele ano, se transferiu para outro clube da Traffic, o Estoril Praia, de Portugal. Disputou a segunda divisão portuguesa, na qual o time ficou apenas com a 11ª colocação. Foi destaque e se transferiu para o Olhanense, da primeira divisão, onde atuou pela primeira vez como lateral. Jogou duas temporadas por lá, alcançando posições do meio da tabela, até ser negociado com o Braga na temporada 2012/2013.

 

Jogou apenas um ano no clube e ficou na quarta colocação nacional, mas ganhou destaque disputando sua primeira Liga dos Campeões. Ao final da temporada, Ismaily foi negociado por 4 milhões de euros com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, time que defende até hoje.

 

No país, conquistou três Campeonatos Ucranianos, três Copas da Ucrânia e quatro Supercopas da Ucrânia. Fez 124 jogos e 12 gols pela equipe ucraniana, da qual é titular desde 2016. Seus pontos fortes são a velocidade e qualidade para chegar ao ataque. Neste ano, brilhou ao marcar um dos gols na vitória do Shakhtar sobre o Manchester City do técnico Pep Guardiola.