Ivinhema - MS, quarta-feira, 20 de junho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 31/03/2018 às 08h24

Jovens são presas com 15 quilos de maconha em Rodoviária da Capital

Alegação era de encomenda para amigos, mas suspeita é de que são 'mulas'


Correio do Estado

Foto: Divulgação/GCM

Duas jovens, de 19 e 18 anos, foram presas em flagrante pela Guarda Civil Municipal, na noite desta sexta-feira (30), no momento em que desembarcaram no Terminal Rodoviário de Campo Grande vindas de Bela Vista com 15 quilos de maconha. 



A carga, segundo depoimento das adolescentes, era encomenda de amigos para uma festa regada a drogas. Mas a polícia acredita que as duas atuavam como 'mula' (como são chamadasos transportadiores de droga para o tráfico).


Segundo a Guarda, o caso aconteceu por volta das 20h. As duas jovens alegaram em depoimento que foram até um contato na fronteira com o Paraguai para buscar a droga a amigos. A história não convenceu, no entanto.

 

Os 18 tabletes da droga estavam escondidos em uma mochila, dentro de uma mala, o que reforça a suspeita de que não só agiam a serviço do tráfico como tinham expoeriência.

 

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, onde as duas seguiam detidas até a manhã deste sábado (31).