Ivinhema - MS, segunda-feira, 23 de abril de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 12/04/2018 às 13h10

NOVA ANDRADINA: Acusado de latrocínio em 2016 no Anhanduí,é preso por tráfico de drogas

Suspeito estava na garupa de moto pilotada por adolescente quando Força Tática prendeu


Jornal da Nova

Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina encaminhou, à Delegacia na noite desta quarta-feira (11), um adolescente infrator de 17 anos, que praticou direção perigosa e prendeu Fernandes Vieira Chagas de Moraes de 19 anos, vulgo "Boy", suspeito de tráfico de drogas.

 

Os policiais realizavam rondas pelo bairro Austrílio Capilé, quando visualizaram a motocicleta Honda/Bros, com placa de Batayporã, com dois ocupantes. Foi dado ordem de parada ao ciclomotor, entretanto, o condutor empreendeu fuga. Durante a ação, na rua Da Saudade, o condutor perdeu o controle da moto e caiu, sendo assim realizada a abordagem.

 

A Bros estava sendo conduzida pelo menor, tendo como passageiro Fernandes. Foi realizada a busca pessoal nos abordados e nada de ilícito foi encontrado. Na checagem, foi constatado que Fernandes é um dos autores do latrocínio do comerciante que comoveu o distrito de Anhandui, em Campo Grande, no dia 12 de julho de 2016, e encontrava-se descumprindo restrição de horário. Na motocicleta foi constatado uma restrição judicial.

 

Durante a entrevista, Fernandes afirmou que estava traficando cocaína e que residia com um conhecido na rua José Pereira Sobrinho. Diante da informação, a equipe policial dirigiu-se para o endereço e localizou o morador e amigo de "Boy", que franqueou a entrada da equipe policial no local.

 

Nos pertences de Fernandes, foram localizadas oito papelotes de cocaína prontas para o comércio e a quantia de R$ 100. Fernandes afirmou que estava de liberdade assistida.

 

Rapaz e o menor infrator foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, junto com a moto e o entorpecente.