Ivinhema - MS, segunda-feira, 23 de abril de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 13/04/2018 às 13h40

Estefan cobra repasse aos universitários


- assessoria

Foto: ivinoticias

Na sessão da ultima segunda feira o vereador Estefan apresentou indicação endereçada ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal de Ivinhema, que seja realizado imediatamente o repasse do Auxílio Transporte aos universitários.

 

Em sua justificativa Estefan afirmou que conforme a Lei Ordinária nº 004/2018, aprovada em 19 de fevereiro de 2018 pelo Poder Legislativo, Câmara Municipal, e sancionada pelo prefeito municipal, os estudantes universitários que estudam em outras cidades e dependem do ônibus para deslocar de Ivinhema até Nova Andradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Dourados têm direito ao Auxílio Transporte Universitário. Peço também que o auxílio seja estendido aos universitários que vão até Navirái.

 

Segundo o vereador é necessário que o poder público realize o repasse imediatamente. O subsídio a esses universitários é muito importante, haja vista que, os acadêmicos já têm gastos exorbitantes com material escolar e mensalidades dos alunos que estudam em universidades privadas, além disso, possuem gastos necessários como o lanche, pois muitos saem do serviço sem ao menos terem tempo para jantar em casa antes de ir para a faculdade.

 

Estefan ainda finalizou afirmando esperar que oExcelentíssimo Prefeito seja solidário e repasse esse auxílio aos acadêmicos, pois é de direito!