Ivinhema - MS, segunda-feira, 21 de maio de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 04/05/2018 às 11h37

ANGÉLICA: Diretor Presidente da Copertran, Omir Rogerio da Silva, é eleito como Membro Diretor da OCB/MS


Divulgação

Foto: Divulgação

 

No dia 27 de abril ocorreu a AGO- Assembleia Geral Ordinária da OCB/MS que reuniu cooperativistas de todo o Estado e o superintendente do Sistema OCB, Renato Nóbile. O presidente da Casa, Celso Régis abriu a assembleia destacando a importância do protagonismo do brasileiro nesse ano de 2018, no qual haverá eleições para diversos cargos. 

 

“Mesmo diante dessas turbulências políticas que impactaram nossa economia em 2017, o cooperativismo como um todo teve um crescimento importante. Apesar das adversidades foi um ano que o cooperativismo se expandiu, confirmando um crescimento de cerca de 20% no seu faturamento, mostrando a importância do esforço coletivo para a atividade econômica dos cooperados e o poder de transformar a realidade das comunidades onde está inserido. A grande missão do cooperativismo é organizar economicamente o cooperado para que tenha mais renda. O sucesso das cooperativas depende do quanto estão preparadas para enfrentar esse mundo imprevisível e turbulento e se baseia na combinação de duas habilidades: profundo conhecimento da gestão do negócio e a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado”, declarou o presidente.

 

Após essa explanação, ele fez uma breve apresentação com o resumo do Relatório de Atividades 2017. Em seguida, a assembleia aprovou a prestação de contas da OCB/MS, e elegeu o Conselho Diretor, que passa a ser composto pelos seguintes membros: Omir Rogerio da Silva (ramo transporte), Ademir Carlos Pinesso (ramo agropecuário), Heber Ferreira de Santana (ramo saúde), Jorge Luiz Soares Barbosa (ramo infraestrutura) e Wardes Antonio Conte Lemos ( ramo crédito).

 

O presidente ainda agradeceu aos diretores que deixaram o conselho e entregou uma placa em homenagem. Um dos itens da ordem do dia era a homologação do nome do presidente da OCB/MS indicado pelo Conselho Diretor. Celso Régis foi a indicação e os delegados da assembleia homologaram.

 

Para encerrar a assembleia, Renato Nóbile fez uso da palavra e elogiou a harmonia da gestão da Unidade Estadual e como o Mato Grosso do Sul auxilia em diversas ações a Unidade Nacional. “O MS é um estado referência no nosso sistema e que contribui muito nos programas e comitês que desenvolvemos. Este ano temos muito trabalho e diversas ações a serem executadas e termos a certeza que esta unidade estará presente e dando sua contribuição”, enfatizou o superintendente.