Ivinhema - MS, quinta-feira, 19 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 11/05/2018 às 10h13

NAVIRAÍ: Mãe e filho de 10 meses são resgatados de casa em chamas; incêndio foi proposital

Mulher teria avisado que colocaria fogo nela e no bebê


Topmidia News

Foto: Arquivo/TopMídiaNews

Uma mulher de 21 anos e um bebê de dez meses foram resgatados de uma residência em chamas, na madrugada desta sexta-feira (10), pela Polícia Militar. O caso aconteceu no bairro Vila Nova, em Naviraí.

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h40. Ao chegar ao local, à guarnição viu grande concentração de fumaça na casa, então pulou o muro e arrombou a porta da residência para iniciar o resgate.

 

Em um dos quartos, os policiais encontraram o bebê e a mãe em cima da cama. A criança estava acordada, mas a mulher já não apresentava sinais vitais. Eles foram retirados de dentro do local e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

 

Como a jovem não apresentava sinais vitais, os policiais realizaram os procedimentos de manobras cardíacas, momento em que ela voltou a respirar, ainda que com dificuldades. Mãe e filho então foram encaminhados para a Santa Casa de Naviraí, onde foram medicados e liberados.

 

Segundo a reportagem, a residência estava revirada, a TV caída no chão e havia uma mala com roupas queimadas, porém o fogo não se propagou para outros objetos.

 

A avó da criança relatou para a Polícia Militar que a família estava reunida em sua residência, quando a filha disse que não se sentia bem e foi embora para casa dela. Momentos depois, a jovem ligou dizendo que colocaria fogo na casa e se mataria juntamente com o filho.

 

O caso foi registrado no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil). Ainda conforme a reportagem a mulher foi autuada em flagrante por homicídio simples na forma tentada.