Ivinhema - MS, sábado, 26 de maio de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 12/05/2018 às 07h59

NOVA ANDRADINA: Empresário é investigado por estelionato em Rosana

Crime ocorreu em 2016, mas voltou à tona após manifestação do Ministério Público Estadual


Jornal da Nova

Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Um empresário de 46 anos, e proprietário de uma conveniência localizada na avenida Eurico Soares de Andrade, em Nova Andradina, é investigado pelo MPE (Ministério Público Estadual), em Rosana (SP), pela prática de estelionato. O crime ocorreu em 2016, mas só voltou à tona após manifestação da Promotoria de Justiça do município paulista. 

 

De acordo com a denúncia, o nova-andradinense “obteve, para si, vantagem ilícita, em prejuízo da vítima, induzindo-a em erro, mediante artifício, ardil e qualquer outro meio fraudulento” quando da aquisição de um barco, reboque e motor.

 

Diante do interesse do acusado, segundo apurado com exclusividade pelo Jornal da Nova, a vítima aceitou vender os produtos pela quantia de R$ 15 mil, pago em cheque, no nome de uma terceira pessoa. 

 

Contudo, ao depositar o cheque, a vítima foi informada que referido título era produto de fraude. Ao procurar o nova-andradinense para reaver os bens, o morador de Rosana foi informado de que os produtos já haviam sido vendidos a outra pessoa. 

 

Tanto o empresário de Nova Andradina, como o segundo comprador, por saber do processo fraudulento da primeira negociação, irão responder por crimes previstos no Código Penal. O MPE já protocolou o caso no Judiciário, que deverá se manifestar nos próximos dias.